Projeto Tangará

Texto da professora Silvia Cristina Almeida de Oliveira.

No dia vinte e um de Agosto de dois mil e dezoito na quadra da escola Prefeito Aristides Soares, os alunos do 5° C assistiram a uma palestra sobre o Projeto Tangará, com o instrutor Harison Luiz, esse projeto tem o apoio das empresas Valor Florestal, Florestal Alvorada e outras mais.

O projeto é sobre a preservação do Meio Ambiente, o palestrante conversou com os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente, para que a próxima geração não venha sofrer as consequências.

Seu trabalho baseia-se em entrar nas florestas para estudar os animais, ele falou também dos animais que tem nas matas de Jaguariaíva, como é o caso de uma mosca que morde as pessoas botando seus ovos e consequentemente esses ovos se tornam o “berne”, que é muito prejudicial a saúde do homem.

Também falou da preservação da fauna e flora, educação ambiental, do objetivo que é proteger a natureza impedindo que as aves fiquem em extinção e presas em gaiolas e ambientes não favoráveis as mesmas.

O Brasil tem mais de um mil e novecentas espécies de aves diversificando a paisagem.

Falou-se das florestas e biomas naturais, sendo o cerrado um dos principais biomas naturais do município de Jaguariaíva.

A maneira como foi explanado o assunto fez com que o aluno tivesse um aprendizado condizente sobre educação ambiental.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE