Teatro sobre alimentação

Texto da professora Neide Amara Silva dos Santos.

A alimentação saudável é o principal responsável para o organismo ter um bom desempenho. E na infância ela ainda é mais essencial, a partir daqui que começamos a formar as preferências que carregaremos durante toda a vida. Ser criança exige muito mais de uma alimentação saudável, pois correr, pular e brincar está presente no cotidiano de toda criança, por isso um cardápio equilibrado traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental e colabora diretamente no desenvolvimento, auxiliando assim para que ela passe por todos os estágios da vida sem maiores problemas.

Neste contexto de aprendizagem, aproveitou - se o jornal da manhã impresso, com a matérias, “A Magia existe em Ponta Grossa com “Tihany Spectacular””. A proposta foi para que os alunos desenvolvessem uma peça teatral, falando sobre a boa alimentação e seus benefícios. Para isso, deveriam falar sobre as frutas das quais a maioria das crianças não gostam ou nunca experimentaram. Em seguida fez -se grupos de seis pessoas onde cada grupo montou a sua peça, depois foi escolhido a melhor para ser apresentada na escola, frente aos demais alunos.

Logo após com os tablets em mãos cada grupo registrou a sua peça teatral na atividade “fazendo cena”. Em seguida cada aluno elaborou um convite para a apresentação teatral. Cada integrante do grupo preparou um fantoche feito de papelão para a apresentação.

Essa atividade despertou nos alunos a consciência e vontade de ter uma alimentação mais saudável, rica em frutas, legumes e verduras. Dessa forma atingiu-se o objetivo proposto, incentivando mais e mais alunos à influenciarem não somente a eles, mas também suas famílias. Levando os benefícios de uma alimentação saudável para dentro de suas residências, impactando diretamente a vida de seus familiares e o dia-a-dia de sua casa.

PEÇA TEATRAL SOBRE AS FRUTAS
Narrador
A alimentação é muito importante. principalmente as frutas e por isso vamos falar um pouco sobre elas.

Morango
Eu sou gostoso e tenho cabelos verdes e meu corpo e todo vermelhinho, todas as pessoas me consomem demais como vitaminas e outras coisas.

Narrador
O morango é muito saboroso e saudável, mas vamos para próxima fruta que é o abacaxi.

Abacaxi
Sou muito delicioso e ácido, mas faço muito bem a saúde tenho muitos espinhos e uma coroa que cobre toda minha cabeça.

Narrador
Agora vamos falar do cocô.

Cocô
Tenho vários jeitos de ser preparado sendo eles cocô ralado, água de cocô e Cocada também faço parte de uma alimentação saudável.
Narrador
Agora vem a uva...
Uva
Sou a uva e tenho muitas vitaminas importantes para o seu organismo, então sempre que puderem me levem para casa.

Narrador
E a banana está chegando...
Banana
Sou uma fruta muito deliciosa, sou branca por dentro, amarela por fora e tenho pintas pretas e muitas vitaminas.

Narrador
Fala Melancia...

Melancia
Sou uma fruta verde por fora e vermelhinha por dentro com sementinhas pretas, sou muito saborosa além de matar a sua sede pela quantidade de água que eu tenho.

Narrador
E lá vem a carambola...

Carambola
Olá, muitos não gostam de mim porque as vezes sou bem azeda, mas o meu suco e doce são uma delícia!!!

Narrador
E agora a pera está por vir...
Pera
Sou verdinha e fresquinha, porém, muito gostosa e faço bem para o seu organismo.

Narrador
E a laranja está chegando...

Laranja
Olá, sou uma fruta amarelinha ou verdinha sempre docinha tenho a vitamina c que faz bem para você.

Narrador
Olha o caju vindo...

Caju
algumas pessoas não me conhecem, sou o caju uma fruta muito utilizada para fazer doces, sucos e vitaminas que são muito importantes para seu corpo.

Narrador
chega aí kiwi...

Kiwi
Sou bem verdinho e saboroso, todos gostam de mim pois sou nutritivo e faço muito bem para saúde das pessoas.

Narrador
Por último, mas não menos importante a maçã chega toda apetitosa.

Maçã
Posso ser verde ou vermelhinha não importa a minha cor, pois saborosa eu sei que sou e muito nutritiva também.

Narrador
E além disso as frutas tem grandes quantidades de água vitaminas e nutrientes que são importantes para nossa saúde, por isso devemos ter uma alimentação balanceada fazendo uso principalmente das frutas. 

 




































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DIA DA ÁRVORE