“TODOS CONTRA A DENGUE”

AUTORA
Professsora Mara Silvia Cocito Cadamuro Garcia, 5º ano B

Os alunos do 5º Ano B da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, desenvolveram nos dias 06 à 08 de março atividades alusivas sobre a Dengue, com objetivo de conscientizar a importância da participação de todos no combate a Dengue.

As atividades tiveram início em casa com a proposta da professora de confeccionar uma maquete em grupos, onde deveriam usar materiais reciclados para construção. Em sala foi conversado sobre os cuidados que deveríamos ter para combater a dengue, os sintomas, ciclo vital do mosquito e como prevenir a proliferação dos focos do Aedes aegypti;

Os alunos prepararam em sala de aula cartazes informativos relacionados ao tema estudado, onde puderam colocar em prática tudo o que aprenderam.

Para agregar o trabalho já realizado em sala, no dia 8 de março tiveram uma palestra na escola com a equipe da empresa FORREST juntamente em parceria com os agentes de saúde e agentes comunitários que estão realizando em nossa cidade um projeto de conscientização, com o intuito de reduzir a infestação e os casos de dengue. Esse projeto visa na soltura de mosquitos machos estéreis para copularem com as fêmeas da natureza, que por sua vez colocarão ovos vazios, reduzindo gradualmente os mosquitos e diminuindo assim a proliferação. Em seguida foi passado para os alunos vídeos explicativos, e também observaram de perto amostras com larvas, mosquitos e ovos, e puderam colocar as mãos dentro de uma gaiola cheia de mosquitos machos estéreis para observarem que eles não picam.

Durante sua execução, os trabalhos realizados proporcionou um conhecimento que irá contribuir para o aprendizado futuramente. Tivemos também a participação de todos os alunos da Escola nas confecções de maquetes e cartazes, montando assim uma exposição, juntos iremos combater o mosquito da Dengue.





















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE