Pátria Amada

Texto da professora Neide Amara Silva dos Santos.


Visando a importância da data comemorativa 7 de Setembro para o nosso país e para aguçar nos alunos mais novos uma fagulha de patriotismo se faz essencial nos dias de hoje. Construir com uma base sólida deveres de cidadão e posteriormente seus direitos é de suma importância para o desenvolver de uma pátria saudável. Mais que isso, esse momento em que se desperta o patriotismo, e o amor à pátria. Reforça-se o valor da nação que vai além de território e população, se enxerga as raízes da história, um resgate a herança cultural e política; o amor há um país. O orgulho de ser brasileiro.

Aproveitando a semana da pátria que teve inicio no dia 03 de setembro com a corrida do fogo simbólico - a qual não aconteceu devido ao tempo chuvoso. E que se sucedeu na praça Getúlio Vargas com as festividades costumeiras a data.

Em sala de aula foi trabalhado sobre o histórico da corrida do fogo simbólico e sua interpretação, depois através de leitura e escrita de poema sobre a pátria, cada aluno realizou a leitura de uma estrofe do poema. Onde foi feita então a representação através de desenho.

Com tampinhas pet foi realizado um trabalho de colagem representando a bandeira do Brasil com suas respectivas cores. Através do poema “Pátria é”, foi feita a ilustração de cada verso do mesmo, em que grupos de alunos pegaram versos para ilustrar, preenchendo então cartazes com seus desenhos. Depois foram montados grupos onde a proposta era a elaboração de poemas sobre a pátria.

Foram atividades de extrema importância para o desenvolvimento dos alunos, que puderam brincar e se divertir muito com o trabalho construído em sala de aula. Onde o único objetivo era de resgatar o espírito patriota dos alunos, a aceitação e dedicação aplicada ao projeto, mostra de forma quase unânime que o objetivo foi atingido com sucesso. Contribuindo de forma excepcional para a formação de bons cidadãos.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE