Poema selecionado na OLP

Autora: professora Professora Biara Nadine Moreira Ferraz, 5º ano

No decorrer deste ano os alunos do 5º A estavam participando da 6º Edição a Olimpíada de Língua Portuguesa, cujo objetivo principal era a contribuição para a melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e escrita.

A categoria que foi solicitada para que os mesmos participassem, era poema, os alunos teriam que escrever sobre o tema “O lugar onde vivo”.

No primeiro momento a professora solicitou que os alunos pesquisassem um pouco sobre o município para um posterior debate em sala. O intuito do debate foi para levantar fatos, acontecimentos, pessoas influentes, pontos turísticos, belezas naturais de Jaguariaíva-PR, para que o alunos aumentassem seus conhecimentos, realizando assim, a produção desejada (poema).

Os alunos elaboraram as produções durante oficinas em sala, abordaram diversos temas e alguns além dos poemas fizeram ilustrações.

No mês de agosto os poemas foram enviados para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – SMECE, onde um dos poemas da classe foi escolhido, ou seja, selecionado para a etapa estadual, o poema da aluna Jenifer de Almeida Marins, o qual citou a poetisa do município Mary Camargo, Conde Francisco Matarazzo e também ressaltou as belezas naturais de Jaguariaíva – PR.

Jenifer foi convidada pra declamar seu poema na abertura da semana da pátria, na Estação Cidadã Durvalino de Azevedo no dia dois de setembro de 2019.

A autora do poema selecionado está radiante, assim como seus colegas de sala de aula e professora que esperam ansiosos os resultados das etapas que ainda estão por vir.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE