Dengue

Autora: professora Pâmela dos Santos Motta, 5º ano B

Baseado em um anuncio publicado em uma edição do Jornal da Manhã, os alunos do 5º ano B desenvolveram atividades relacionadas a Dengue. Sendo assim, foi realizado um reconhecimento do anúncio presente no jornal, seguido de debate com os alunos sobre o tema, considerando o conhecimento que esses já possuíam de projetos realizados anteriormente e também oriundos do conhecimento informal.

Dessa forma, os alunos foram guiados a uma pesquisa de campo, onde foram observadas no entorno da escola se haveriam focos do mosquito da dengue, recolhimento de lixo jogado nas ruas, especialmente aqueles pequenos como papéis de bala e tampas de garrafa que podem favorecer o acumulo de agua e posteriormente focos do mosquito que transmite a doença. Na mesma oportunidade foram entregues alguns panfletos informativos a população.

Em sala de aula, foi utilizado o software ABC digital com atividades interativas sobre a Dengue, proporcionando aos alunos agregarem ainda mais conhecimentos sobre o assunto. Tais conhecimentos proporcionaram o enriquecimento das produções textuais realizada ao final do trabalho.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE