Projeto sobre a Dengue

Autora: professora Neide Amara Silva dos Santos, 5º ano A

Dada a devida importância ao momento do Paraná em relação a surtos de Dengue, viu-se a necessidade de se trabalhar com as crianças algo relacionado ao assunto, visando a conscientização e agregando conhecimento aos pequenos. A atividade proposta, buscou saberes prévios dos alunos sobre o tema, proporcionando assim debates e discussões estimulando a oralidade.
Em sala de aula os alunos foram distribuídos em grupos, com o objetivo de representar o tema em forma de desenhos para posteriormente elaboração de cartazes. Utilizando-se das atividades do Projeto Sem Fronteiras como: “Xô Mosquito” e “O Fim da Picada”, os alunos colocaram em prática seus conhecimentos sobre a Dengue. 

No dia 09 de março de 2020, aconteceu em nossa cidade (Jaguariaíva) o “Dia D contra a Dengue”, onde saímos pelas ruas ao redor da escola, com cartazes confeccionados pelos alunos e panfletos cedidos pela Secretaria da Saúde, onde o objetivo era conscientizar a população jaguariaivense sobre o perigo da Dengue. No dia 11 de março de 2020, os alunos assistiram a uma palestra sobre a Dengue, onde o assunto foi: causas, consequências e o que devemos fazer para nos proteger contra o mosquito e as doenças que ele transmite. 

Com essas atividades, os alunos puderam constatar a importância do combate ao Aedes Aegypt, que a conscientização e a mobilização é a melhor coisa a ser feita. Mudando atitudes e condutas fazendo a nossa parte, só assim o mosquito pode ser combatido, evitando sua proliferação e dissipação de doenças como a Febre Amarela, Zyka Vírus e a própria dengue.

Fotos da palestra: Yasmin Fagundes
Fotos da passeata: Ágata Vitória





























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE