Escola e Família mediando o aprendizado

Autora: professora Neide Amara Silva dos Santos, 5º ano

No dia 23/04/2020 foi indicado aos alunos uma atividade para trabalharmos com o jornal, no qual o tema escolhido era “Escola e Família mediando o aprendizado”, a proposta era simples, eles deveriam escrever um texto sobre como está sendo o estudo em casa, o que estão sentindo, quais as suas dificuldades e além dos estudos, o que estão fazendo durante esse período. A atividade foi concluída com sucesso, eles escreveram o que estavam sentindo e como estavam enfrentando os estudos longe da sala de aula. 
Apesar de ser uma experiência nova e bem diferente, os pais e filhos estão aprendendo juntos, estabelecendo um convívio mais próximo e se mantendo cada vez mais presentes na vida educacional de suas crianças. 

A família sempre teve um papel fundamental na educação e desenvolvimento da criança, sendo ela parte maior da exigência e cobrança quanto a experiência e aprendizado que por vezes transcende o âmbito escolar, preparando também a criança para vida. Em meio a pandemia global que nos afeta, a família passa a ser peça fundamental no desenvolvimento continuo e consistente da educação de seus filhos.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE