“O uso das tecnologias digitais” (Google Forms)

Autora: professora Neide Amara Silva dos Santos, 5º ano A

No dia 01/07/2020 foi trabalhado com os alunos uma atividade envolvendo o Projeto “Vamos Ler”, no qual o tema escolhido era “Entrevista no google formulário sobre entrega e recebimento de materiais escolares”, a proposta era simples, eles teriam que responder as perguntas propostas através do link.
Essas perguntas foram referentes a entrega e recebimento dos materiais escolares, quem os levava e buscava, se tinham disponibilidade para ir no dia certo, se a escola estava seguindo as orientações corretas para o atendimento das pessoas, entre outras questões pertinentes ao momento. 

Depois que eles respondessem a entrevista através do google formulário, deveriam escrever um texto relatando como foi essa experiência de trabalhar com essa ferramenta. Acredito que foi uma experiência nova para os alunos, assim como pra nós professores, sendo extremamente positivo, onde os alunos conseguiram realizar a atividade sem problemas, além de ser de fácil entendimento para todos. 

É uma novidade que vem para agregar, um aprendizado novo, com mais facilidades no qual podemos identificar de qual forma poderemos melhorar nosso trabalho com as crianças nos meios digitais, quais são suas dificuldades e claro, ouvir e aderir a ideias novas que possam facilitar cada vez mais o método de educação e alfabetização online. Isso se tornou mais atrativo, fácil e compreensivo através da ferramenta google forms.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE