Tecnologias presentes no dia a dia das crianças

Autora: professora Neide Amara Silva dos Santos, 5º ano

No dia 15 de julho de 2020, foi sugerido ao 5º ano uma atividade para trabalharmos com o Projeto “Vamos Ler”, onde o tema proposto foi “Tecnologias presentes no dia a dia das crianças”. 
O tema foi escolhido devido a sua importância durante essa pandemia, pois as tecnologias tornaram- se ferramentas fundamentais de comunicação e aprendizado, fazendo parte do cotidiano de todos nós. 

Os alunos gostaram do tema escolhido, pois estão familiarizados com essas ferramentas à algum tempo, sendo assim um assunto de fácil compreensão e que desperta e aguça a curiosidade da criança, motivando e impulsionando a escrita de um assunto no qual são dominantes. Trabalhar esse tema com os alunos foi muito gratificante, compartilhar e também aprender com as crianças sobre ferramentas e assuntos tão presentes no cotidiano foi uma tarefa divertida e recompensadora. 

O uso das tecnologias já é uma realidade presente em nossas vidas, deixando-os cada vez mais conectados ao que acontece no mundo, não só ao seu redor, mas em todo canto de uma maneira mais ampla, com acesso mais rápido e prático a todo tipo de informação.

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE