Hoje você é jornalista

Autora: professora Neide Amara Silva dos Santos, 5º ano

No dia 29 de julho de 2020, sugeri mais uma atividade para ser trabalhado o “Projeto Vamos Ler”, onde os alunos teriam que falar sobre uma matéria para um jornal no qual o jornalista seriam eles, foi sugerido alguns temas no qual a maioria escolheu falar sobre o meio ambiente. 

Eles escreveram um texto sobre o assunto e fizeram um bonito desenho para ilustrarem. Falar do meio ambiente é muito importante, ainda mais nessa idade no qual os alunos ainda estão em processo de aprendizagem e absorção de conteúdo, conscientizar os alunos desde já é uma tarefa muito importante, pois o meio ambiente é algo de essencial importância para nossas vidas. 

Não só dentro do projeto, mas também em outras atividades dentro da sala de aula devem abordar o tema, o meio ambiente e sua preservação é um assunto que deve ser recorrente, fazendo parte do nosso cotidiano. 

Os alunos desenvolveram a atividade proposta de maneira exemplar, seguindo todos os objetivos propostos, apresentando seu ponto de vista sobre o assunto abordado. Mais do que o papel didático e alfabetizador é importante para o aluno entender sua importância como indivíduo, seu papel, obrigações e direitos diante de um assunto ainda tão atual.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE