Poesia como ferramenta de superação a leitura - Declamação de Poesias
AUTORA
Professora Mara Silvia Cocito Cadamuro Garcia, 5º ano A
Para tornar a leitura mais prazerosa e estimular a interpretação de texto, na semana de 13/05 a 20/05, os alunos do 5º ano em casa, trabalharam com o gênero textual Poesia. Pesquisaram as obras e biografias, conhecendo um pouco da vida de cada um como Cecília Meireles, Ruth Rocha, Vinícius de Moraes, Pedro Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e outros,
O objetivo era trabalhar a oralidade, ritmos e rimas, pois ainda temos alunos com dificuldades para ler e interpretar.
Os alunos se empolgaram, procuraram as poesias e começaram a praticar a leitura.
Gravaram vídeos, tiraram fotos e até fizeram cenários para declamar poesia. Os pais contribuíram muito para esse trabalho se realizar, ajudando na prática da leitura, gravando os vídeos e enviando para a professora. Assim também pudemos trabalhar o projeto Concurso de declamação de poesia que temos em nosso município, mas devido a pandemia não será possível fazer presencial.
Para encerrar o trabalho, em uma folha colocaram o nome da poesia, do autor e fizeram desenhos relacionados ao tema.
Foi um trabalho emocionante ver alguns alunos com dificuldades lendo com prazer a poesia,mostrando que as aulas remotas é uma ferramenta importante que pode ser utilizada em qualquer época.
Professora Mara Silvia Cocito Cadamuro Garcia, 5º ano A
Para tornar a leitura mais prazerosa e estimular a interpretação de texto, na semana de 13/05 a 20/05, os alunos do 5º ano em casa, trabalharam com o gênero textual Poesia. Pesquisaram as obras e biografias, conhecendo um pouco da vida de cada um como Cecília Meireles, Ruth Rocha, Vinícius de Moraes, Pedro Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e outros,
O objetivo era trabalhar a oralidade, ritmos e rimas, pois ainda temos alunos com dificuldades para ler e interpretar.
Os alunos se empolgaram, procuraram as poesias e começaram a praticar a leitura.
Gravaram vídeos, tiraram fotos e até fizeram cenários para declamar poesia. Os pais contribuíram muito para esse trabalho se realizar, ajudando na prática da leitura, gravando os vídeos e enviando para a professora. Assim também pudemos trabalhar o projeto Concurso de declamação de poesia que temos em nosso município, mas devido a pandemia não será possível fazer presencial.
Para encerrar o trabalho, em uma folha colocaram o nome da poesia, do autor e fizeram desenhos relacionados ao tema.
Foi um trabalho emocionante ver alguns alunos com dificuldades lendo com prazer a poesia,mostrando que as aulas remotas é uma ferramenta importante que pode ser utilizada em qualquer época.
Aluna Isadora de Andrade do 5 Ano A
Aluno Vinícius do 5 Ano A
Aluna klara do 5 Ano A
Aluna Gabrielly do 5 AnoA
Aluno Fernando do 5 Ano A
Aluna Isadora do 5 Ano A
Aluna Maria do 5 Ano A
Aluna Thayla do 5 Ano A
Aluna Khetllyn do 5 Ano A.
Aluna klara do 5 Ano A
Aluno Vinícius do 5 Ano A
Aluna Isadora de Andrade do 5 Ano A
Comentários
Postar um comentário