Semana do dia das mães

AUTORA
Professora Edimara Azevedo Mello, 5º ano B

Durante as atividades realizadas do dia 03 a 06 de maio, os alunos do 5º ano “B”, realizaram atividades sobre o “Dia da Mães”. A temática envolveu desafios diários para realizar junto com a mamãe ou alguém que represente essa pessoa tão especial em nossa vida.

O primeiro dia o desafio foi a “ENTREVISTA COM A MAMÃE”, onde os alunos formularam suas perguntas.

O segundo dia o desafio foi “RECEITA DO AMOR”, no qual os educandos copiaram a receita que a mamãe mais gosta e fizeram juntamente com ela.

No terceiro dia os desafios foram “SOU UM ARTISTA” e “DOBRADURA”, que consistiu em representar a mamãe por meio de desenho e confeccionar uma flor através de dobradura.

Para encerrar os desafios, os estudantes fizeram “ACRÓSTICO” com o nome da mamãe, escreveram suas qualidades e confeccionaram um “CARTÃO DADO”. E no dia da entrega e recebimento de atividades a professora deu um chaveiro para os alunos entregarem para as mamães.

O relato de algumas mães que esses desafios proporcionaram momentos maravilhosos e divertidos junto com seus filhos.

A participação dos educandos e das mamães foi muito significativa, mesmo com as aulas remotas não mediram esforços para realizar os desafios, isso demonstra o quanto essa parceria escola e família faz a diferença na vida dos nossos alunos.

Vídeo do aluno Júlio Augusto do 5° "B"





Fotos da aluna Mariane do 5° ano "B"







Fotos do aluno Júlio Augusto do 5° "B"

Fotos das alunas Samira e Suelen do 5° ano "B"





Fotos do aluno Vinícius do 5° ano "B"








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE