“Festerê Junino” em casa

AUTORA
Professora Edimara Azevedo Mello, 5º ano B

Todos os anos o Festerê Junino da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares é marcado por um grande número de pessoas que prestigiam este evento na nossa escola. Infelizmente por causa da pandemia, fazem 2 anos que não ocorre a nossa tão esperada “Festa Junina”.

Para os alunos não perderem o gosto por esse evento, as atividades realizadas do dia 08 a 14 de junho, foram sobre o “Festerê Junino”. A temática envolveu desafios diários para ser realizado em casa com a ajuda dos familiares.

O primeiro dia o desafio foi “EU ARRASO NO LOOK CAIPIRA”, onde os alunos escolheram um traje caipira para enviar foto.

O segundo dia o desafio foi “BRINCADEIRAS CAIPIRAS”, que consistiu em pesquisar uma brincadeira caipira e gravar um vídeo ensinando como se brinca

O terceiro dia o desafio foi “RECEITAS CAIPIRAS”, com ênfase em uma pesquisa de receita de uma comida típica, onde poderiam enviar a receita ou a foto do prato feito.

O quarto dia o desafio foi “CONFECÇÃO DE INSTRUMENTO MUSICAL” onde os educandos deveriam confeccionar um instrumento musical utilizando material reciclável.

Para encerrar os desafios de uma forma divertida o último desafio foi “DANÇAS CAIPIRAS”, onde os estudantes escolheram uma música e gravaram um vídeo fazendo uma dança bem animada.

O relato de alguns alunos foi que esses desafios proporcionaram momentos maravilhosos e divertidos junto com seus familiares como na escolha da receita, na confecção do instrumento musical e na criação dos passos para a gravação da dança.

Esses desafios foram marcados por momentos de espontaneidade e aprendizado, isso demonstra o quanto essa parceria escola e família faz a diferença na vida dos nossos alunos














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE