DIA DA ÁRVORE

AUTORA
Professora Edimara Azevedo Mello, 5º ano B

Durante as atividades realizadas nos dias 21 e 22 de setembro, os alunos do 5º ano “B”, realizaram atividades sobre o “DIA DA ÁRVORE”, “INÍCIO DA PRIMAVERA” e “CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE”.

As atividades foram:

● Roda de conversa.

● Produção de texto.

● Representação de ideias através de desenho.

● Dobradura de uma flor.

Iniciamos a aula com a roda de conversa, abrindo uma discussão sobre os temas a serem trabalhados.

Após a professora relatou aos alunos que o “Dia da Árvore" é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso, salientando o início da primavera no dia 22 de setembro.

Em seguida os discentes assistiram as videoaulas do Vamos Ler - Geração Digital:

● “Meio ambiente: entenda como práticas simples ajudam a cuidar do nosso planeta”.

● "Araucária: saiba a importância de preservar esta árvore que é o símbolo do Paraná”.

Depois representaram através de desenho a árvore, fizeram uma produção de texto, onde poderiam escolher entre os temas “PRESERVAÇÃO DA NATUREZA”, “ANIMAIS”, "ÁGUA", “O QUE MAIS GOSTA NA NATUREZA?” e “POR QUE A NATUREZA É TÃO IMPORTANTE?” e uma dobradura de uma flor.

Para encerrar utilizando o exemplar Jornal da Manhã, os alunos puderam manusear e dar ênfase na matéria “10ª edição da Expo&Flor”, explicando que esse é o maior evento de flores da região dos Campos Gerais, posteriormente os educandos deveriam registrar e encaminhar para a professora uma foto com flores simbolizando o início da primavera.

Ao concluir as atividades, a professora enfatizou sobre a conscientização que todos devem ter em preservar o meio ambiente, pois se cada um fizer sua parte a natureza agradece.




















Aluna Mariane

Foto da aluna Bianca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação