Sistema Solar

AUTORA
Professora Lilian Maria Müller, 5º ano A

Os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, desenvolveram nos dias 07 e 08 de abril, atividades referentes à origem do Universo, onde puderam conhecer mais sobre Sistema Solar e os planetas que dele fazem parte.

As atividades tiveram início com a explicação sobre a origem do Universo e do Sistema Solar e a realização de algumas atividades de interpretação com o auxílio do material didático. Em seguida os alunos conheceram os planetas e as características de cada um, assim como puderam compreender os movimentos de rotação e translação.

Após a realização da parte teórica, os educandos fizeram uma ilustração representando o Sistema Solar, respeitando o tamanho e a posição dos planetas em relação ao sol. Logo após produziram um texto coletivo explicando como surgiu o Sistema Solar e citando cada planeta e suas características.

Os alunos também puderam conhecer um pouco sobre a “Missão Centenário” que, em 30 de março de 2006, levou o primeiro brasileiro, o tenente coronel-aviador Marcos Pontes, ao espaço, e conferir uma entrevista com o astronauta, disponível em https://www.youtube.com/watch?v=WkSDGsU0cdo, onde puderam esclarecer algumas dúvidas a respeito de como foi essa experiência tão grandiosa.

Para finalizar, os alunos foram instruídos a confeccionar uma maquete representando o Sistema Solar. As maquetes foram confeccionadas em casa juntamente com os familiares que se empenharam para que os trabalhos fossem realizados da melhor maneira possível. Pudemos observar a criatividade e diversidade de materiais utilizados na confecção das maquetes.

Este trabalho foi bastante importante para que os educandos tivessem uma melhor percepção do Universo e do nosso Sistema Solar. Os alunos se demonstraram interessados e ficaram bastante empolgados com os resultados de seu trabalhos, o que deixou toda a equipe da escola orgulhosa.


 




































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE