Profissões

AUTORA
Professora Lilian Maria Müller, 5º ano A

Os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, desenvolveram atividades relacionadas às profissões e a importância do trabalho para o bem estar humano.

Para iniciar as atividades os alunos realizaram uma entrevista com algum familiar sobre a profissão que seguem. O roteiro para entrevista foi elaborado coletivamente com perguntas de acordo com os interesses e curiosidades dos alunos acerca do tema. No dia seguinte os alunos compartilharam o que descobriram com os colegas e a professora fez uma lista das profissões citadas, explicando as funções que cada uma realiza e enfatizando sua importância.

Dando continuidade às atividades os alunos divididos em grupos, procuraram em jornais e revistas imagens que representassem algumas profissões e elaboraram cartazes colando as imagens e escrevendo o nome das profissões. A professora intermediou a atividade falando o nome correto das profissões e as funções que cada uma realiza.

Para finalizar, os educandos trouxeram de casa objetos que representassem alguma profissão para realização da dinâmica “Conhecendo as profissões”, onde um aluno mostrava o objeto e os outros tentavam adivinhar a profissão. Em seguida o aluno que trouxe o objeto deveria falar o nome correto da profissão e explicar para que o objeto é utilizado. Logo após fizeram um desenho representando a profissão que desejam seguir, com o intuito de fazer com que os alunos começassem a pensar no futuro e nas decisões que deverão tomar para seu desenvolvimento e bem estar.

As atividades realizadas enfatizaram a importância de cada profissão na sociedade, demonstrando aos alunos que dependemos um dos outros e devemos respeitar e valorizar todos os tipos de trabalho.

































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE