Profissões
AUTORA
Professora Lilian Maria Müller, 5º ano A
Os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, desenvolveram atividades relacionadas às profissões e a importância do trabalho para o bem estar humano.
Para iniciar as atividades os alunos realizaram uma entrevista com algum familiar sobre a profissão que seguem. O roteiro para entrevista foi elaborado coletivamente com perguntas de acordo com os interesses e curiosidades dos alunos acerca do tema. No dia seguinte os alunos compartilharam o que descobriram com os colegas e a professora fez uma lista das profissões citadas, explicando as funções que cada uma realiza e enfatizando sua importância.
Dando continuidade às atividades os alunos divididos em grupos, procuraram em jornais e revistas imagens que representassem algumas profissões e elaboraram cartazes colando as imagens e escrevendo o nome das profissões. A professora intermediou a atividade falando o nome correto das profissões e as funções que cada uma realiza.
Para finalizar, os educandos trouxeram de casa objetos que representassem alguma profissão para realização da dinâmica “Conhecendo as profissões”, onde um aluno mostrava o objeto e os outros tentavam adivinhar a profissão. Em seguida o aluno que trouxe o objeto deveria falar o nome correto da profissão e explicar para que o objeto é utilizado. Logo após fizeram um desenho representando a profissão que desejam seguir, com o intuito de fazer com que os alunos começassem a pensar no futuro e nas decisões que deverão tomar para seu desenvolvimento e bem estar.
As atividades realizadas enfatizaram a importância de cada profissão na sociedade, demonstrando aos alunos que dependemos um dos outros e devemos respeitar e valorizar todos os tipos de trabalho.
Professora Lilian Maria Müller, 5º ano A
Os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, desenvolveram atividades relacionadas às profissões e a importância do trabalho para o bem estar humano.
Para iniciar as atividades os alunos realizaram uma entrevista com algum familiar sobre a profissão que seguem. O roteiro para entrevista foi elaborado coletivamente com perguntas de acordo com os interesses e curiosidades dos alunos acerca do tema. No dia seguinte os alunos compartilharam o que descobriram com os colegas e a professora fez uma lista das profissões citadas, explicando as funções que cada uma realiza e enfatizando sua importância.
Dando continuidade às atividades os alunos divididos em grupos, procuraram em jornais e revistas imagens que representassem algumas profissões e elaboraram cartazes colando as imagens e escrevendo o nome das profissões. A professora intermediou a atividade falando o nome correto das profissões e as funções que cada uma realiza.
Para finalizar, os educandos trouxeram de casa objetos que representassem alguma profissão para realização da dinâmica “Conhecendo as profissões”, onde um aluno mostrava o objeto e os outros tentavam adivinhar a profissão. Em seguida o aluno que trouxe o objeto deveria falar o nome correto da profissão e explicar para que o objeto é utilizado. Logo após fizeram um desenho representando a profissão que desejam seguir, com o intuito de fazer com que os alunos começassem a pensar no futuro e nas decisões que deverão tomar para seu desenvolvimento e bem estar.
As atividades realizadas enfatizaram a importância de cada profissão na sociedade, demonstrando aos alunos que dependemos um dos outros e devemos respeitar e valorizar todos os tipos de trabalho.
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)


Comentários
Postar um comentário