Dia do Soldado – 25 de agosto

AUTORA
Professora Biara Nadine Moreira Ferraz Maksimio, 5º ano B

Nos dias que antecederam ao “Dia do Soldado”, os educandos do 5° ano “B”, desenvolveram várias atividades abordando o tema.

Para iniciar, a docente preparou uma aula onde os alunos conversaram sobre o conteúdo, debatendo o que conheciam sobre o soldado, as características, funções, o motivo do dia 25 de agosto ser escolhido como dia do soldado, entre outros. Em seguida, a professora leu alguns textos, passou alguns vídeos abordando o tema e realizou explicações, vale ressaltar que os discentes ficaram bastante interessados e realizaram diversas indagações, mostrando o quanto o assunto tratado estava despertando a curiosidade dos mesmos.

Os educandos foram ao laboratório de informática para realizarem pesquisas sobre o tema, para que posteriormente confeccionassem cartazes, materiais feitos com sucata, desenhos, etc.

Após a pesquisa, os alunos formaram grupos para colocar o conhecimento adquirido em prática! Eles também coloriram ilustrações referentes a esta data comemorativa e realizaram dobraduras com jornal para fazer um chapéu de soldado.

A última proposta solicitada pela professora foi que os educandos produzissem uma mensagem, uma poesia, um agradecimento ou uma homenagem aos soldados.

No decorrer de toda a semana abordando esse tema, os alunos desenvolveram tudo o que foi proposto com ótima desenvoltura e desempenho, mostrando assim o comprometimento com o aprendizado.























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE