Por dentro do corpo humano - Célula
AUTORA
Professora Biara Nadine Moreira Ferraz Maksimio, 5º ano B
Desde o início do mês de outubro os alunos do 5º ano “B”, executaram atividades sobre o corpo humano, iniciando com as partes externas (cabeça, membros e tronco), seguindo com o estudo dos sistemas e finalizando com as células.
Os trabalhos sobre célula começaram no dia 19 de outubro, fazendo uso apostila didática Gênese, os alunos acompanharam a leitura e explicação feita pela docente, compreendendo então as funções e as características celulares. Também foi realizado o “Ditado inteligente”, atividade em que os educandos relembraram todo o conteúdo estudado. A professora fez a leitura de 10 questões e os alunos deveriam preencher no local indicado. Quando terminavam de responder falavam “Stop”, o vencedor foi o aluno Gabriel, pois o mesmo finalizou em primeiro lugar e acertou todas as perguntas.
No dia 20 de outubro, foi realizada uma atividade prática, com o experimento para visualizar uma célula macroscópica, a qual pode ser vista sem o auxílio de qualquer tipo de instrumento (ovo cru). Na proposta os educandos analisaram e tiraram suas dúvidas sobre o tema.
Em seguida, os discentes formaram grupos para a realização de cartazes representando uma célula. Eles receberam: cartolinas, retalhos de E.V.A, papel cartão, tinta guache e utilizaram lápis de cor, canetinhas, etc.
Os alunos participaram ativamente da elaboração dos cartazes, fizeram tudo com grande entusiasmo, mostrando assim o quanto o conteúdo foi eficaz para aprendizagem dos mesmos. Para finalizar os conteúdos, cada grupo mostrou e apresentou o seu cartaz, identificando as partes principais das células, contando o que aprenderam e falando alguma frase relacionada ao assunto.
Professora Biara Nadine Moreira Ferraz Maksimio, 5º ano B
Desde o início do mês de outubro os alunos do 5º ano “B”, executaram atividades sobre o corpo humano, iniciando com as partes externas (cabeça, membros e tronco), seguindo com o estudo dos sistemas e finalizando com as células.
Os trabalhos sobre célula começaram no dia 19 de outubro, fazendo uso apostila didática Gênese, os alunos acompanharam a leitura e explicação feita pela docente, compreendendo então as funções e as características celulares. Também foi realizado o “Ditado inteligente”, atividade em que os educandos relembraram todo o conteúdo estudado. A professora fez a leitura de 10 questões e os alunos deveriam preencher no local indicado. Quando terminavam de responder falavam “Stop”, o vencedor foi o aluno Gabriel, pois o mesmo finalizou em primeiro lugar e acertou todas as perguntas.
No dia 20 de outubro, foi realizada uma atividade prática, com o experimento para visualizar uma célula macroscópica, a qual pode ser vista sem o auxílio de qualquer tipo de instrumento (ovo cru). Na proposta os educandos analisaram e tiraram suas dúvidas sobre o tema.
Em seguida, os discentes formaram grupos para a realização de cartazes representando uma célula. Eles receberam: cartolinas, retalhos de E.V.A, papel cartão, tinta guache e utilizaram lápis de cor, canetinhas, etc.
Os alunos participaram ativamente da elaboração dos cartazes, fizeram tudo com grande entusiasmo, mostrando assim o quanto o conteúdo foi eficaz para aprendizagem dos mesmos. Para finalizar os conteúdos, cada grupo mostrou e apresentou o seu cartaz, identificando as partes principais das células, contando o que aprenderam e falando alguma frase relacionada ao assunto.
Comentários
Postar um comentário