A importância da Água

AUTORA
Professora Neide Amara Silva dos Santos, 5º ano A

Durante a semana que antecede o Dia Mundial da Água, a professora organizou uma série de atividades para conscientizar os alunos sobre a importância da água e a necessidade de conservá-la. As atividades incentivaram os alunos a refletirem sobre a importância da água em suas vidas diárias e como sua escassez pode afetar a qualidade de vida de milhões de pessoas em todo o mundo. A primeira atividade consistiu em uma roda de conversa em que os alunos compartilharam suas ideias sobre como economizar água em casa e na escola. As sugestões dos alunos foram anotadas e compiladas em um livrinho ilustrado, que serviu como um guia para economizar água.

Em seguida, os alunos trabalharam em grupos para criar ilustrações para o livro, o que incentivou a criatividade e a colaboração entre eles, foi também distribuído panfletos educativos sobre o assunto. Foi verificado junto ao trabalho o conhecimento dos alunos sobre o ciclo hidrológico e os estados da água.

Além disso, os alunos assistiram a um vídeo sobre o ciclo hidrológico e, em seguida, criaram um desenho utilizando recorte e colagem para representar o ciclo da água. Essa atividade prática e divertida ajudou a reforçar o conhecimento dos alunos sobre o assunto. A participação dos alunos foi muito motivadora no qual foi demonstrado grande interesse e engajamento na atividade.

Por fim, é importante ressaltar que a semana de atividades sobre a água não se limitou apenas à sala de aula. Os alunos foram incentivados a compartilhar o conhecimento adquirido com suas famílias e amigos, espalhando a mensagem de conservação da água para além da escola. A conscientização sobre a importância da água é um processo contínuo e essa semana de atividades serviu como um importante passo para desenvolver hábitos sustentáveis e contribuir para a conservação desse recurso precioso. O trabalho em grupo também é uma excelente forma de promover a socialização, o respeito e a colaboração entre os alunos.

































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro sobre alimentação

DIA DA ÁRVORE