Trabalhando Sólidos Geométricos de forma lúdica
AUTORA
Professora Mara Silvia Cocito Cadamuro Garcia, 5º ano B
Os alunos do 5º Ano B da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, realizaram nos dias 03 e 04 de julho atividades envolvendo sólidos geométricos. Fiz perguntas sobre o assunto para avaliar o conhecimento dos alunos, expliquei que são figuras que possuem três dimensões ( largura, comprimento e altura ), que podem ser classificados em poliedros e não poliedros (corpos redondos), os elementos principais de um poliedro são : faces, arestas e vértice, fui mostrando os sólidos e citando os nomes para que tomassem conhecimento.
Para entender melhor o número de faces, arestas e vértices, utilizamos massinha de modelar e palitos de dentes, o objetivo era construir sólidos geométricos para que os alunos pudessem visualizar o solido e depois contar as faces (lados), vértices (as pontinhas) e arestas ( as dobras).
Em outro momento realizaram atividades na apostila envolvendo os sólidos geométricos para avaliar o aprendizado.
Para encerrar o trabalho, cada aluno montou seus sólidos geométricos, participaram com muito entusiasmo, ficaram empolgados, demonstraram bastante interesse e colocaram em prática tudo que observaram e aprenderam, tornando as aulas mais produtivas.
Professora Mara Silvia Cocito Cadamuro Garcia, 5º ano B
Os alunos do 5º Ano B da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, realizaram nos dias 03 e 04 de julho atividades envolvendo sólidos geométricos. Fiz perguntas sobre o assunto para avaliar o conhecimento dos alunos, expliquei que são figuras que possuem três dimensões ( largura, comprimento e altura ), que podem ser classificados em poliedros e não poliedros (corpos redondos), os elementos principais de um poliedro são : faces, arestas e vértice, fui mostrando os sólidos e citando os nomes para que tomassem conhecimento.
Para entender melhor o número de faces, arestas e vértices, utilizamos massinha de modelar e palitos de dentes, o objetivo era construir sólidos geométricos para que os alunos pudessem visualizar o solido e depois contar as faces (lados), vértices (as pontinhas) e arestas ( as dobras).
Em outro momento realizaram atividades na apostila envolvendo os sólidos geométricos para avaliar o aprendizado.
Para encerrar o trabalho, cada aluno montou seus sólidos geométricos, participaram com muito entusiasmo, ficaram empolgados, demonstraram bastante interesse e colocaram em prática tudo que observaram e aprenderam, tornando as aulas mais produtivas.
Comentários
Postar um comentário