Olimpíadas 2024
AUTORA
Professora Lilian Maria Müller, quinto ano B
Os alunos do 5º ano B, da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, realizaram atividades alusivas aos Jogos Olímpicos de 2024.
As atividades tiveram início com uma pesquisa sobre o tema, onde os alunos puderam entender melhor um pouco da história dos jogos olímpicos, a periodicidade da realização dos jogos, os principais símbolos das olimpíadas, as modalidades esportivas que fazem parte dos jogos, o significado do anéis olímpicos, o país-sede dos jogos olímpicos de 2024 e seu mascote.
Em seguida, os alunos foram divididos em grupos para realizar uma atividade de interpretação com o gênero textual “notícia”. Cada grupo recebeu um exemplar do Jornal da Manhã, publicado em 30 de julho de 2024, e com o auxílio da professora foram instruídos a ler a notícia sobre o desempenho do Brasil nos Jogos Olímpicos. A professora aproveitou para explicar a estrutura do gênero textual e os alunos responderam algumas questões.
A turma ainda assistiu ao jogo de vôlei de praia masculino (Brasil X Tchéquia) que aconteceu no dia 02/08, ás 16h (horário de Brasília). Os educandos puderam torcer e conhecer um pouco mais sobre as regras do jogo e sobre os atletas que estavam participando. Ao final, fizeram desenhos representando sua modalidade esportiva favorita.
Com as atividades realizadas, os alunos compreenderam a relevância que este grande evento mundial tem, tanto para os atletas e países participantes, quanto para a população em geral. De fato, a prática de atividades físicas e esportes em geral, podem trazer melhorias no aprendizado, na autoestima, na saúde e na vida das pessoas.
Professora Lilian Maria Müller, quinto ano B
Os alunos do 5º ano B, da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, realizaram atividades alusivas aos Jogos Olímpicos de 2024.
As atividades tiveram início com uma pesquisa sobre o tema, onde os alunos puderam entender melhor um pouco da história dos jogos olímpicos, a periodicidade da realização dos jogos, os principais símbolos das olimpíadas, as modalidades esportivas que fazem parte dos jogos, o significado do anéis olímpicos, o país-sede dos jogos olímpicos de 2024 e seu mascote.
Em seguida, os alunos foram divididos em grupos para realizar uma atividade de interpretação com o gênero textual “notícia”. Cada grupo recebeu um exemplar do Jornal da Manhã, publicado em 30 de julho de 2024, e com o auxílio da professora foram instruídos a ler a notícia sobre o desempenho do Brasil nos Jogos Olímpicos. A professora aproveitou para explicar a estrutura do gênero textual e os alunos responderam algumas questões.
A turma ainda assistiu ao jogo de vôlei de praia masculino (Brasil X Tchéquia) que aconteceu no dia 02/08, ás 16h (horário de Brasília). Os educandos puderam torcer e conhecer um pouco mais sobre as regras do jogo e sobre os atletas que estavam participando. Ao final, fizeram desenhos representando sua modalidade esportiva favorita.
Com as atividades realizadas, os alunos compreenderam a relevância que este grande evento mundial tem, tanto para os atletas e países participantes, quanto para a população em geral. De fato, a prática de atividades físicas e esportes em geral, podem trazer melhorias no aprendizado, na autoestima, na saúde e na vida das pessoas.

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

Comentários
Postar um comentário