Alunos da Escola Aristides Soares transformam recicláveis em música após videoaula sobre sustentabilidade
AUTORA
Professora Andressa Rúbia de Miranda, quinto ano A
O projeto Vamos Ler – Geração Digital, em parceria com a Tetra Pak, lançou uma videoaula especial sobre materiais renováveis e recicláveis. Terceiro episódio da série produzida em 2024, o conteúdo explica de forma clara e acessível o que são esses materiais e destaca sua importância para a preservação dos recursos naturais e a redução do impacto ambiental.
Na Escola Aristides Soares, os alunos da Jornada Ampliada, sob orientação da professora Andressa, assistiram ao vídeo e refletiram sobre o consumo consciente. Em seguida, colocaram a criatividade em prática e confeccionaram instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis. Entre as produções, surgiram pandeiros feitos com papelão e garrafinhas PET, chocalhos de garrafas, violão de papelão com linhas, tambores de latas e até baquetas improvisadas com cabos de vassoura.
A atividade aconteceu durante a Semana da Pátria e ganhou ainda mais significado quando os estudantes decidiram improvisar uma mini fanfarra com os instrumentos criados. A iniciativa uniu aprendizado, consciência ambiental e expressão artística, mostrando que sustentabilidade também pode ser vivida de forma lúdica e sonora
O projeto Vamos Ler – Geração Digital, em parceria com a Tetra Pak, lançou uma videoaula especial sobre materiais renováveis e recicláveis. Terceiro episódio da série produzida em 2024, o conteúdo explica de forma clara e acessível o que são esses materiais e destaca sua importância para a preservação dos recursos naturais e a redução do impacto ambiental.
Na Escola Aristides Soares, os alunos da Jornada Ampliada, sob orientação da professora Andressa, assistiram ao vídeo e refletiram sobre o consumo consciente. Em seguida, colocaram a criatividade em prática e confeccionaram instrumentos musicais a partir de materiais recicláveis. Entre as produções, surgiram pandeiros feitos com papelão e garrafinhas PET, chocalhos de garrafas, violão de papelão com linhas, tambores de latas e até baquetas improvisadas com cabos de vassoura.
A atividade aconteceu durante a Semana da Pátria e ganhou ainda mais significado quando os estudantes decidiram improvisar uma mini fanfarra com os instrumentos criados. A iniciativa uniu aprendizado, consciência ambiental e expressão artística, mostrando que sustentabilidade também pode ser vivida de forma lúdica e sonora
Comentários
Postar um comentário